Notícias

NBA Jam pode ganhar reboot de 25 anos

O locutor Tim Kitzrow, famoso pelos lendários bordões do game nos anos 90, como o "Boomshakalaka", quer trazer NBA Jam de volta.

por Thiago Barros
NBA Jam pode ganhar reboot de 25 anos

Um dos mais famosos jogos de basquete de todos os tempos, NBA Jam faz 25 anos em 2018. E, para celebrar a data, que tal um reboot? O locutor Tim Kitzrow, famoso pelos lendários bordões do game nos anos 90, como o “Boomshakalaka”, quer tentar. Em entrevista à ESPN, ele afirmou que está negociando com a Microsoft para que NBA Jam receba uma versão especial neste aniversário.

No entanto, ainda não há nada certo. Até porque a Electronic Arts, desenvolvedora do jogo, e que já tentou fazer uma nova versão dele em 2010, não se pronunciou sobre isso. E, como o último NBA Jam não foi lá um grande sucesso, de crítica e de venda, será que a empresa se dedicaria a fazer mais um? Especialmente com uma concorrência do NBA Playgrounds, lançado em maio do ano passado?

Eu não posso falar nada específico, mas posso dizer que há um movimento para fazer isso nesse aniversário de 25 anos. Espero que tenhamos um remake que faça jus ao original – disse Kitzrow.

Mark Turmell, criador do jogo original, agora trabalha na Zynga, mas acredita que a EA possa, sim, investir em um novo jogo. Ele, que atuou como um consultor para o reboot de 2010, acredita que a empresa “fez um bom trabalho”, porém destaca que “há muito mais que pode ser visto”. Até porque o NBA Jam é “uma grande marca”. Será? Você gostaria?
Relembre um pouco do jogo original:

E também do reboot feito em 2010: