Notícias

Naughty Dog “está ansiosa” para trabalhar com o PlayStation 5

Neil Druckmann espera que SSD do PlayStation 5 dê mais liberdade aos devs

por Vinícius Paráboa
Naughty Dog

A Naughty Dog lançou recentemente The Last of Us Part II, que provavelmente será o último game da empresa no PS4. Por isso, o estúdio norte-americano volta suas atenções para o PlayStation 5. A intenção da desenvolvedora é aproveitar os recursos da next-gen, como o SSD extremamente rápido, para trazer mais experiências marcantes futuramente.

Em participação no podcast “New York Videogame Critics Circle“, o diretor de The Last of Us 2 e vice-presidente da produtora, Neil Druckmann, comentou a respeito do novo console. Ele se disse ansioso por trabalhar com o SSD da máquina, que promete acabar com tempos de carregamento.

No fim de uma geração, você sempre sente as restrições. Você sempre sente que está encontrando paredes e rachaduras nelas, onde consegue levar as coisas um pouco mais adiante, seja na memória, CPU ou na velocidade do HD. Quando começa a nova geração, é uma faca de dois gumes. Por um lado, você tem que construir uma tecnologia para o novo hardware e a batalha pode ser dura. Mas por outro, você sente a liberdade de: ‘nós conseguimos respirar de novo! Quebramos estas correntes!’ E uma das coisas que estamos ansiosos é pelo SSD e os tempos de carregamentos praticamente nulos.

Segundo Druckmann, a Naughty Dog já trabalha tentando diminuir os tempos de carregamento atualmente. Entretanto, no PlayStation 5 os devs não terão restrições (como acontece atualmente) sobre como eles colocam as coisas nos jogos.

Fazemos tanta coisa, que quando você começa a aventura, jamais vê uma tela de carregamento. E existe tanto trabalho por trás dos bastidores sobre como fazemos os designs dos níveis, como os dividimos e é tudo invisível para o jogador. Mas agora sabendo que seremos capazes de carregar as coisas rapidamente, significa que os designers não serão restritos sobre como eles colocam as coisas. Então estou ansioso para ver as portas que serão abertas.

O PlayStation 5 tem janela de lançamento para o fim de 2020.