Notícias

Naughty Dog pode abandonar a terceira pessoa em seu próximo jogo

Neil Druckmann revelou que The Last of Us poderia ter sido em primeira pessoa.

por Bruna Mattos
Naughty Dog pode abandonar a terceira pessoa em seu próximo jogo

Durante um painel no D.I.C.E Summit, evento que reúne os principais nomes dos videogames anualmente em Las Vegas, Neil Druckmann, diretor de The Last of Us Part II, da Naughty Dog, falou (via DualSHOCKERS) sobre as possibilidades de um novo jogo do estúdio, incluindo quebrar algumas tradições, como a câmera em terceira pessoa.

Druckmann contou que a maioria de seus jogos favoritos tem a perspectiva em terceira pessoa. O motivo seria uma melhor identificação com os personagens que estão sendo vistos na tela. Coincidentemente, a Naughty Dog tem por tradição a produção de games usando este tipo de câmera.

No entanto, o diretor criativo de The Last of Us Part 2 deixou claro que acredita que alguns jogos com foco narrativo, a câmera em primeira pessoa pode ser um ótimo recurso. Druckmann ainda deu a entender que a Naughty Dog pode quebrar o padrão e apostar em outras perspectivas:

Estamos totalmente abertos. No futuro, o próximo jogo que faremos pode não ser em terceira pessoa.

The Last of Us poderia ter sido em primeira pessoa

Quando a produção de The Last of Us foi iniciada, a equipe de desenvolvimento chegou em um impasse sobre qual seria a câmera usada no game: primeira ou terceira pessoa.

Conforme todas as ideias apresentadas foram se encaixando, o grupo decidiu optar pela terceira pessoa, mas com um enquadramento mais próximo do personagem para criar uma “visão mais íntima”. Com isso, a Naughty Dog teria chegado em um meio termo, criando uma “sensação de visão em primeira pessoa”, mas permitindo ao jogador ainda ver o personagem na tela.

Apesar das possibilidades apresentadas por Druckmann, The Last of Us Part 2 continua a ser um game em terceira pessoa. O game ainda está e desenvolvimento e não possui data de lançamento confirmada.