Notícias

Naughty Dog encerra multiplayer de Uncharted 2, 3 e The Last of Us

É hora de dar tchau!

por Redação
Naughty Dog encerra multiplayer de Uncharted 2, 3 e The Last of Us

Uncharted 2, 3 e The Last of Us terão os seus servidores do multiplayer desligados nessa terça-feira (3) no PlayStation 3. É o fim do ciclo para três títulos da Naughty Dog que são alguns dos mais bem sucedidos da história da Sony.

A desenvolvedora já havia avisado, há alguns meses, que encerraria as atividades online das aventuras de Nathan Drake e Joel/Ellie. Pois bem, chegou a hora de desligar a chave. Os servidores ficarão offline às 21h (de Brasília) de amanhã. A confirmação veio com um post no Twitter da companhia.

Em suma, a partir de amanhã não será mais possível jogar os modos conectados à rede dos games citados acima, então corre aí para aproveitar as últimas horas dos servidores ativos. Se tiver o PS3, ligue e aproveite para relembrar os momentos!

Obviamente, apesar do desligamento, ainda é possível jogar os games da Naughty Dog modo offline. Quem quiser reviver as aventuras em si poderá fazê-lo sem problemas.

Vale lembrar que Uncharted 2, por exemplo, tem 10 anos de mercado. Ele foi lançado no fim de 2009 e tornou-se um clássico da geração. Sua sequência veio em 2011, e teve um impacto bastante positivo. Já The Last of Us, considerado por muitos o melhor jogo que o PlayStation 3 teve, chegou em 2013 e foi aclamado por jogadores e crítica.

Nem tudo está perdido…

Você irá perder toda sua jogatina na plataforma do PlayStation 3, isto é um fato, mas nem tudo é tristeza, pois você ainda pode recorrer ao PlayStation 4 – e esse ainda tem chão até ser desativado. A Naughty Dog deve continuar dando suporte aos títulos no console.

Uncharted: The Nathan Drake Collection e The Last of Us Remastered estão disponíveis para o PlayStation 4, e o melhor de tudo, já com todas as DLC’s.