Notícias

Naughty Dog e outras produtoras reagem a God of War nas redes sociais

A indústria dos games se pronunciou sobre a nova aventura de Kratos

por Andrei Longen
Naughty Dog e outras produtoras reagem a God of War nas redes sociais

Um dos lançamentos mais aguardados do PlayStation 4, God of War também é um dos jogos mais bem avaliados desta geração. O burburinho em torno do novo game do Santa Monica Studios é tanto que nem as produtoras se contiveram em mostrar suas reações sobre o título.

Foi o que fizeram, entre tantas outras, a Naughty Dog, a Guerrilla Games e a Quantic Dream. Tem vários outros desenvolvedores conceituados e conhecidos no ramo que também expuseram o que pensam sobre o jogo. E é isso o que você vai conferir no compilado de mensagens abaixo.

  • Neil Druckman – Naughty Dog (The Last of Us e Uncharted)

“Prometi que não falaria sobre God of War até o lançamento. Posso afirmar que esse game é “o game”. O nível de narrativas em games de ação/aventura foi aumentado. Parabéns à equipe!”

  • Thomas Puha – Remedy Games (Quantum Break e Max Payne)

“God of War tem sido muito jogado por aqui na Remedy Games hoje. Acabei de pegar minha cópia. O jogo parece incrível”.

  • Hermen Hulst – Guerrilla Games (Horizon Zero Dawn e Killzone)

“Como pai de um filho com 13 anos de idade, eu não poderia estar mais empolgado em jogar hoje a aventura de Kratos com Atreus”.

  • Billy Harper – Insomniac Games (Spider-Man e Ratchet & Clank)

“Meus arquivos desde 2009:
Dia 14: GoW3 acabou de chegar aqui.
Dia 24: Estou jogando tanto GoW que espero que eu não perca meu emprego
Dia 3,299: God of War [PS4] acabou de chegar aqui… espero que eu não perca meu emprego”.

https://twitter.com/BillyHarper73/status/987353698278948866

  • Insomniac Games (Spider Man e Ratchet & Clank)

“Um grande alô pra galera do Santa Monica Studios pelo lançamento de GoW no PS4. Vocês já sabem o que todos nós estaremos fazendo nesse fim de semana”.

  • Mike Ybarra – Xbox

“Essa semana, eu deveria fazer stream de (selecionem 1 desses): Hellblade, God of War ou Assassin’s Creed”.

Alguns seguidores de Ybarra não gostaram da ideia de que ele promoveria GoW, pois o executivo “representa a competição” [do Xbox]. A resposta, conforme a mensagem abaixo, foi bastante enfática: “Não, eu represento um gamer”, disse Ybarra, driblando qualquer disputa tóxica entre marcas.

  • Bill Roseman – Marvel Games

“Muitos parabéns a Cory Barlog e ao Santa Monica Studios pelo lançamento de God of War. Obrigado por andar junto com a gente e trocar umas ideias sobre a importância da narrativa nos games”.

  • Kazutoki Kono – Bandai Namco (Ace Combat Infinity)

“Qualidade inacreditável de God of War. É incrível”.

  • SIE Bend Studio (Days Gone e Syphon Filter)

“Parabéns a todos do Santa Monica Studios por God of War. Estamos bem empolgados pra desvendar a história de Kratos e Atreus pela mitologia nórdica”.

  • Quantic Dream (Heavy Rain e Detroit: Become Human)

“Nossa equipe não conseguia esperar nem um minuto a mais pra colocar as mãos em God of War. Kratos dominou nosso escritório! Parabéns pros nossos amigos do Santa Monica Studios pelo lançamento!”

  • Naughty Dog (The Last of Us e Uncharted)

“De todo mundo aqui da Naughty Dog, parabéns pros nossos amigos do Santa Monica Studios pelo lançamento de God of War. […] Obrigado por esse jogo incrível que todo mundo já adora, ou estão querendo muito jogar”.

  • Sucker Punch (InFAMOUS Second Son)

“Hoje é o dia de God of War! Comemoramos com vocês do Santa Monica Studios por essa maravilha de outro mundo que vocês produziram”.

  • BioWare (Dragon Age e Mass Effect)

“Parabéns ao Santa Monica Studios pelo lançamento de God of War! Acham que Kratos gostaria de cuidar de um tal Deus Élfico pra nós?”.

  • CD Projekt RED (The Witcher III)

“Parabéns ao Santa Monica Studios pelo lançamento de Gof of War! É sempre bom ensinar as crianças desde cedo”.

Mitologia nórdica é o tema de God of War

God of War para PlayStation 4 marca o recomeço de uma das franquias exclusivas mais renomadas dos consoles da Sony. Kratos deu adeus à mitologia grega dos títulos anteriores para quebrar tudo na mitologia nórdica. Mas, desta vez, ele não está sozinho: seu filho Atreus o acompanha na jornada e, juntos, os dois devem vencer locais cheios de segredos e enfrentar criaturas mágicas intimidantes.

LEIA MAIS