Notícias

Nathan Fillion estrela filme de Uncharted feito por fãs; assista

Nathan Fillion aproveita sua semelhança com Drake para interpretar personagem em curta feito por fãs.

por Bruna Mattos
Nathan Fillion estrela filme de Uncharted feito por fãs; assista

As semelhanças entre Nathan Fillion e Nathan Drake, o protagonista de Uncharted, não estão somente no nome. A coincidência física é inegável e as comparações, inevitáveis. O ator dos seriados Firefly e Castle já fez campanha para interpretar o personagem dos games em uma adaptação para os cinemas algumas vezes.

Recentemente, ele começou a dar dicas em suas redes sociais sobre algo relacionado a Uncharted. Fillion fez uma postagem em seu Instagram com uma imagem do rapper Drake e a frase Sic Parvis Magna, ou “Grandes coisas têm pequenos começos”, atribuída ao lendário Francis Drake na série de jogos.

Muita gente achou estranho, já que a adaptação cinematográfica do game parece estar andando em passos lentos e já tem um Nathan Drake escalado. Tom Holland, o atual Homem-Aranha, irá interpretar o protagonista.

No entanto, as atividades de Nathan Fillion realmente se tratavam de um filme de Uncharted. O ator interpretou o personagem em um curta-metragem de 15 minutos criado por fãs.

Além de aproveitar as semelhanças entre Drake e Fillion – o ator está caracterizado exatamente como o personagem em Uncharted 4 –  o filme aposta em várias referências à aos games. O roteiro parece ter sido tirado diretamente dos jogos da Naughty Dog, especialmente no tom cômico leve e sarcástico do protagonista. Além de Fillion, a adaptação também conta com Stephen Lang, de Avatar, como Victor Sullivan e Mircea Monroe como Elena Fisher.

O filme “oficial” de Uncharted ainda está em produção. O longa deve trazer uma história inédita, sem adaptar diretamente nenhum dos videogames e conta com a direção de Shawn Levy, de “Stranger Things”.