Notícias

NASCAR terá novo jogo com iRacing, Monster e Unreal Engine

Categoria do automobilismo sempre teve bons games e, em 2025, vai ganhar mais um, com devs acostumados com a série

por Thiago Barros
NASCAR terá novo jogo com iRacing, Monster e Unreal Engine

Uma apuração exclusiva do site Insider Gaming garante: a NASCAR vai voltar a ter um game para consoles. O título já está sendo desenvolvido, em parceria entre a iRacing, que tem um dos maiores simuladores de corridas automobilísticas do mundo, e a Monster Games, empresa pra lá de acostumada a fazer jogos da famosa categoria norte-americana.

O presidente da iRacing, Tony Gardner, falou sobre os estágios iniciais do jogo e destacou que está investindo bastante no projeto. Desde a aquisição da MGI em 2022, a iRacing aumentou a equipe de 20 funcionários para 35 e cedeu engenheiros e tecnologia para a Monster. A ideia é aproveitar a boa base do simulador para construir o novo jogo.

“Estão usando nossos modelos de carros, nossos modelos de pistas, muita de nossa tecnologia. Então, quando atualizamos uma pista – estamos trazendo todas as nossas pistas da NASCAR para a última especificação, deixando-as todas atuais – e eles desenvolveram um sistema onde podem simplesmente importar nossas pistas e coisas do tipo”, comentou.

Foco na jogabilidade em NASCAR

Tudo isso será feito usando a Unreal Engine, com a ideia de levar o game, de fato, para a nova geração de consoles. E não só os gráficos serão de ponta, mas também a jogabilidade.

“Queremos um foco real na condução, como a iRacing como marca. Então, haverá muito foco na boa condução; O modo Carreira é realmente importante em um jogo de console, e então, obviamente, há muito esforço nisso. Não quero revelar muito sobre o jogo. Você sabe, temos notícias chegando, mas, você sabe, a forma como o jogo funciona é com algumas coisas novas e divertidas nele, que ainda não posso falar”, disse o executivo.

O novo jogo deve chegar em 2025 para os consoles da atual geração.