Não será possível concluir Cyberpunk 2077 sem matar alguém
Você é um mercenário e a violência é seu trabalho.
Cyberpunk 2077 apostará na violência e isso ficou evidente desde a revelação do trailer na E3 2018. Numa cidade onde os índices de criminalidade aumentam diariamente e o protagonista é um mercenário buscando sua “grande oportunidade”, a violência é o único caminho para fazer tornar seu nome famoso.
Em uma entrevista a Game Informer, o quest designer da CD Projekt Red, Patrick Mills, revelou que os jogadores terão diversas possibilidades de escolhas que afetarão a narrativa e o curso pelo qual o jogo seguirá, no entanto, é praticamente impossível não se deparar com situações que envolvam problemas:
Você assume o papel de um mercenário, então não existem soluções não-violentas para todos os problemas. É basicamente impossível o jogo não aventurar-se na não-violência. Você é um mercenário. O seu trabalho é a violência.
Porém, ainda existirão escolhas que colocarão os jogadores em um caminho menos violento. Certas ocasiões podem, ou não, acontecer dependendo de acordo com a abordagem:
O que nós queremos fazer é fornecer espaços para opções menos agressivas e mais sutis, com certeza. Obviamente o acordo na demonstração vai mal, mas sem dar spoilers ou algo do tipo, é possível passar pelo encontro sem que o acordo vá para caminhos ruins dependendo de como você lida com as situações.