Sony reafirma: não haverá exclusivos em Day One no PS Plus
Decisão da Sony em colocar jogos da PlayStation Studios no catálogo indica interesse apenas em títulos mais antigos
A Sony voltou a afirmar que não pretende disponibilizar jogos exclusivos em Day One no novo PS Plus. Em entrevista, Nick Maguire, chefe de assinaturas da empresa, revelou como a estratégia envolvendo a PlayStation Studios e o serviço será continuada.
Segundo o representante, a decisão em lançar jogos exclusivos em modelos de mercado está satisfazendo os executivos da fabricante. Dessa forma, as pretensões são apenas de adicionar games mais antigos aos catálogos do PS Plus, como forma de alcançar mais usuários após o lançamento dos títulos.
“Colocar os jogos um pouco mais tarde no ciclo de vida significa que podemos alcançar mais clientes em 12, 18, 24 meses após o lançamento. Estamos vendo os jogadores ainda ficarem entusiasmados com esses títulos e entrarem”, disse Maguire ao GamesIndustry.biz.
Para nós, isso está funcionando. Ocasionalmente, haverá uma oportunidade de investir em um dia e data como Stray e vamos pular quando eles chegarem. Primeiro… está funcionando e continuará sendo nossa estratégia daqui para frente.
Jogos como serviço no PS Plus chamam a atenção da Sony
Ao ser questionado sobre a entrada de jogos como serviço em plataformas de assinatura, Maguire afirmou que a Sony está atenta às movimentações da indústria. Por serem games com continuidade, títulos como GTA Online e Rainbow Six: Siege poderiam trazer vantagens para os usuários de serviços.
Além disso, a Sony vem se fortalecendo no mercado de GaaS. Recentemente, durante o PlayStation Showcase, a Firewalk Studios anunciou o desenvolvimento do PvP Concord, enquanto a Bungie revelou Marathon e a Haven Studios apresentou o multijogador FAIRGAME$.
Estamos constantemente trabalhando na estratégia certa para avançar. Como os hábitos dos jogadores vão evoluir e como podemos garantir que o serviço atenda a esses hábitos futuros? Não posso dizer mais nada sobre isso no momento, mas obviamente estamos nos mantendo atentos e pensando no papel que o Plus pode desempenhar no futuro.
Você concorda com a Sony sobre a adição de exclusivos em Day One no PS Plus? Comente!