Notícias

Não há planos para versão de F1 22 no PlayStation VR 2

Apesar de não fechar as portas para a tecnologia, Codemasters confirma que o game é incompatível com headsets VR

por André Custodio
Não há planos para versão de F1 22 no PlayStation VR 2

F1 22, título recém-lançado pela Electronic Arts, não contará com suporte a tecnologias de realidade virtual em um primeiro momento. A informação foi compartilhada por David Williams, produtor sênior da Codemasters, que descartou o uso de headsets como o PlayStation VR 2 e o Oculus Quest 2 no gameplay.

Apesar da edição de PC do jogo ser compatível com dispositivos VR, o PS4 e o PS5 não devem receber a funcionalidade tão cedo. Williams não esclareceu o motivo para a decisão, mas sugeriu que habilitar os recursos do PS VR na geração anterior da Sony seria impossível devido às limitações de hardware da máquina.

O dev da Codemasters disse (via UploadVR) que “não têm planos para uma versão PlayStation VR 2 no momento”, mas continuará a “olhar para todas as oportunidades” envolvendo F1 22. Dessa forma, ainda é possível ter esperanças de uma futura compatibilidade com o novo headset de realidade virtual da Sony no PS5, visto ainda haver alguns meses até seu lançamento.

F1 22 está disponível para PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series e PC.

F1 22 impulsiona receitas da EA

Durante conferência com investidores, Andrew Wilson, diretor executivo da Electronic Arts, anunciou que a empresa obteve bons resultados com FIFA 22 e F1 22 no primeiro trimestre fiscal de 2022. De acordo com o relatório, o título de Fórmula 1 bateu todas as previsões de mercado e o game de futebol sofreu um salto em relação à base de jogadores ativa. Clique aqui para saber mais.

Essa e outras matérias você pode conferir na íntegra através da página oficial do MeuPlayStation no Google Notícias.