The Witcher 3 Remastered não terá nova lista de troféus
Atenção, galera da platina! The Witcher 3: Wild Hunt Remastered não será tratado como um novo jogo no PS5.
MeuPlayStation | Tudo sobre PlayStation
David Jaffe, criador da franquia original, detonou o novo God of War: Sons of Sparta!
O lançamento surpresa de God of War: Sons of Sparta no PS5 provocou reações divididas, e uma das críticas mais duras veio de David Jaffe, criador da franquia original. O novo jogo, desenvolvido pela Mega Cat Studios, aposta em uma abordagem 2.5D com estrutura inspirada em metroidvanias e mostra versões jovens de Kratos e Deimos antes da trilogia clássica.
Após jogar cerca de uma hora, Jaffe publicou um vídeo no YouTube detonando o projeto. “Eu comprei esse jogo, custa 30 dólares, eu não gostei, eu não recomendo”, afirmou. Apesar de dizer que o título “não é ruim”, ele questionou sua própria existência. “O que eles estavam pensando? Não é um jogo horrível, controla decentemente, mas por que isso existe? Eu não entendo.”
Para ele, o principal problema é o tom adotado. “Isso não é God of War”, disse, criticando o foco em diálogos e na versão jovem do protagonista. “Vamos transformar ele em um garoto genérico qualquer. Ninguém quer saber disso. É uma ideia idiota.” No final, Jaffe ainda declarou que o jogo é “um insulto aos fãs” e também a quem trabalhou na série original. “É ofensivo pela sua genericidade. Não reflete a marca. É estúpido. Eu diria: evitem.”
God of War: Sons of Sparta foi anunciado como um novo jogo 2D que expande a mitologia de Kratos com uma história canônica ambientada em sua juventude. A proposta surpreende ao levar a franquia para o gênero de ação e plataforma, explorando um período pouco mostrado nos jogos principais: o treinamento brutal do protagonista na Agoge, ao lado de seu irmão Deimos.
O projeto conta com roteiro assinado pela equipe narrativa de Santa Monica Studio responsável por God of War (2018) e God of War Ragnarök, reforçando que a aventura tem peso oficial dentro do universo da série. A trama está centrada em temas como dever, honra e irmandade, aprofundando o passado de Kratos antes de sua ascensão como o Fantasma de Esparta.
Mais em Notícias
Atenção, galera da platina! The Witcher 3: Wild Hunt Remastered não será tratado como um novo jogo no PS5.
Em extensa reportagem na revista Dazed, Rockstar detalha experiência e um pouco do mundo de GTA VI
A Ubisoft surpreendeu e anunciou Rainbow Six Tactics durante a Opening Night Live da Gamescom 2026.
Aventura coop inspirada em As Mil e Uma Noites terá tapetes voadores e jinns colossais
Crimson Desert é destaque na Opening Night Live 2026
Novo vídeo exibido na gamescom 2026 destaca combates e distorções na realidade
Novo trailer exibido na gamescom 2026 mostra Nova City, Lingyun City, memes, veículos e confirma a estreia para 15 de janeiro.
Capcom revela novos chefes, forma Oni de Musashi e uma segunda missão para a versão demonstrativa do jogo
Trailer apresenta Guinevere e Sir Lancelot, além de revelar Angela Sant'Albano como a nova voz de Gwendolyn
Novo vídeo destaca Cloud, Tifa, Barret e outros personagens antes do encerramento da trilogia de remakes