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“Mercado está saturado de jogos”, diz executivo da Nacon

Chefe de publicação da empresa comenta sobre número de jogos sendo lançados

por Jean Azevedo

Em conversa com o GamesIndustry.biz, Benoit Clerc, chefe de publicação da Nacon, reconhece que a frequência de notícias de demissões na indústria de games tem um grande culpado: o número de lançamentos de jogos. Segundo ele, nem todos os títulos conseguem atenção do público, e isso causa diversos efeitos.

Clerc inclusive aponta como tem sido as recentes conferências, onde há uma aparente discrepância. Com essa abundância de opções, quem aposta numa boa campanha de marketing se destaca, porém, nem todo produto lançado atualmente alcança um bom desempenho comercial.

“Há muitos jogos atualmente no mercado”, diz Clerc. “Estamos vendo hoje os resultados do investimento feito após a COVID quando o mercado estava em alta, e cada game estava gerando muito dinheiro, então houve muitos investimentos sendo feitos.”

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Agora, dois ou três anos depois, há simplesmente muitos jogos para os clientes poderem jogar. “Quando você olha para o Steam alguns dias, há 50 ou 60 games lançados em um único dia, então é mais difícil conseguir exposição suficiente para apenas um.”

A chave para os editores agora é ter uma forte posição para cada jogo lançado, diz Clerc. Ele aponta para o lançamento de RoboCop: Rogue City da Nacon em novembro como um exemplo ideal do que um título pode ter – “uma grande marca mainstream com um produto de altíssima qualidade” – para alcançar seu público-alvo.

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