Notícias

MXGP 2020, jogo de motocross, é adiado no PS4 e PS5

Versão de PS4 é adiada em seis dias; port de PS5 só chegará em janeiro

por Vinícius Paráboa
MXGP 2020, jogo de motocross, é adiado no PS4 e PS5

Em setembro, a Milestone anunciou a chegada de MXGP 2020 para o dia 10 de dezembro. Entretanto, a empresa precisou adiar o game, que simula o torneio de motocross na vida real. Agora, o título dará às caras no PS4, Xbox One e PC em 16 de dezembro e no PS5 em 14 de janeiro de 2021.

A desenvolvedora italiana explicou a decisão em nota enviada à imprensa. Segundo o comunicado, a postergação se deve ao impacto que a pandemia teve no mundo. Por conta disso, a empresa precisou mudar seu planejamento quanto à estreia do jogo.

Aqui na Milestone trabalhamos em segurança e estamos compromissados a entregar a sequência da nossa franquia de motocross, MXGP 2020, ao mercado. No entanto, por causa da situação única que enfrentamos, houveram algumas mudanças no planejamento de lançamento, que nos permitirá entregar a melhor experiência em todas plataformas.

Em MXGP 2020, o jogador poderá competir na pele de mais de 68 motociclistas, que pertencem às categorias MXGP e MX2. Ainda haverá como criar um personagem e começar a sua carreira como um novato em uma equipe oficial ou em um time fictício.

Opções de customização não faltarão no game: serão mais de 10.000 itens disponíveis – todos licenciados das mais de 110 marcas do mundo do motocross. A personalização não é puramente cosmética, pois o desempenho da moto melhorará com diferentes equipamentos.

Por fim, a Milestone promete trazer servidores multiplayer dedicados e livres de lag. Haverá como disputar torneios online graças ao modo “Race Director” (disponível no pós-lançamento), que permitirá decidir as posições de largada, atribuir penalidades e mais.