Notícias

Guitarrista do Nine Inch Nails abre estúdio de games: EYES OUT

Primeiro projeto é um "jogo de terror cósmico imersivo para um jogador com fortes elementos de narrativa ambiental"

por Vítor Amorim Heringer
Guitarrista do Nine Inch Nails abre estúdio de games: EYES OUT

O guitarrista da banda de rock Nine Inch Nails, Robin Finck, e o diretor de Spec Ops: The Line, Cory Davis, abriram um novo estúdio de games chamado EYES OUT. Em um comunicado (via Gematsu), a desenvolvedora revelou que o seu primeiro projeto é um “jogo de terror cósmico imersivo para um jogador com fortes elementos de narrativa ambiental“.

Já em seu site oficial , a produtora diz que “é composta por apaixonados construtores de mundos e contadores de histórias que acreditam na poderosa sinestesia emergente da música, narrativa e experiências interativas”. Além disso, afirma ter sido formada por “uma fusão de exploração visionária e colaboração musical“.

A equipe da EYES OUT possui uma série de devs experientes da indústria, com trabalhos em jogos como Apex Legends, Half: Life, The Evil Within, Gears of War, Call of Duty e Hogwarts Legacy, título da WB Games a estrear em 2022.

Mostrando que a música será um dos grandes pilares da empresa, o estúdio compartilhou um vídeo de anúncio de sua criação, com os dois fundadores tocando instrumentos ao lado de Morgan Sorne, famoso cantor e compositor norte-americano.

Declarações dos fundadores da EYES OUT

No comunicado de imprensa, Davis elogiou Finck por sua “visão aberta e criativa da existência e o poder da música“. Ele seguiu: “A abordagem vibrante e ilimitada de Robin para o processo criativo leva nosso trabalho muito além de minha experiência anterior. É uma viagem tão emocionante aventurarmos na escuridão juntos“.

O guitarrista do Nine Inch Nails devolveu os elogios dizendo que o diretor é um “artista verdadeiro e apaixonado“. Além disso, destacou sua capacidade de gestão como um “líder visionário“. “Nós nos conectamos sobre filmes, jogos e música“, completou.

E aí, leitor, animado para saber mais sobre o primeiro projeto da EYES OUT?