Notícias

Nem tente entender! Letras das músicas de Elden Ring não fazem o menor sentido

Pesquisas extensas sobre origem das faixas sugerem geração aleatória de letras e semelhanças a línguas antigas

por André Custodio
Nem tente entender! Letras das músicas de Elden Ring não fazem o menor sentido

Elden Ring tem muitos elementos épicos, incluindo sua trilha sonora. O título possui músicas para todos os momentos da exploração e conta com melodias cantadas, onde é possível perceber várias referências à história. Porém, a maioria delas não conta com significado algum e aparentemente está lá apenas para preencher a atmosfera.

A descoberta foi compartilhada pelo redditor Magister Organi, um aficionado pelas músicas do soulslike que se tornou conhecido após traduzir a Canção do Lamento das harpias. Segundo o especialista, 99% das trilhas do game não fazem sentido e não se encontram localizadas “em nenhum idioma”.

Ao entrar em contato com os compositores de Elden Ring, Organi descobriu que “as letras foram geradas por computador e ajustadas para soar como línguas antigas”. A Canção do Lamento seria apenas uma exceção à regra e foi criada com o latim como base — projetada por um letrista profissional.

A música tema de Mohg, Lorde do Sangue, também foi analisada pelo redditor e comprovou sua teoria. Isso porque, apesar da faixa ter muitas sílabas que soam como latim, suas expressões estão em um idioma desconhecido e não possuem um sentido concreto após serem reunidas em uma única composição.

Dois chefes de Elden Ring eram para ser NPCs

O dataminer e youtuber Sekiro Dubi descobriu que os chefes Vyke e Mohg seriam NPCs em Elden Ring, em vez de chefões. Segundo suas pesquisas, os personagens teriam quests próprias e linhas de diálogos, com possibilidades de interação e de alterar o destino do game através de novos comportamentos de I.A. Clique aqui para saber mais.