Além dos games: gamer é salvo por mulher em outro país
Grande distância entre amigos não impediu atitude emergencial.
Jogar videogame é uma prática que une amizades pelos quatro cantos do globo. Às vezes, nem as grandes distâncias impedem que tais laços se mostrem firmes. Pois bem, uma mulher de 20 anos e residente nos Estados Unidos, salvou a vida de seu amigo que teve epilepsia, no Reino Unido.
Dia Lathora conversava com seu colega, Aidan Jackson, enquanto se divertiam em uma jogatina qualquer. No entanto, o adolescente de 17 anos sofreu um ataque epilético. Os pais do jovem assistiam TV calmamente em outro cômodo e não perceberam qualquer coisa errada.
Coube então à Lathora, que sabia o nome completo do rapaz e seu endereço, tentar ligar para o serviço de emergência do outro lado do mundo. Ela contou a história para a Liverpool Echo (via BBC):
Eu coloquei meu headset e ouvi o que só poderia ser descrito como um ataque de epilepsia, então obviamente fiquei preocupada e imediatamente comecei a perguntar o que estava acontecendo e se ele estava bem. Quando não respondeu, eu comecei a pesquisar o número emergencial da Europa. Isto não funcionou, então esperei que um número não emergencial funcionasse e havia opção de falar com uma pessoa de verdade e não posso te dizer o quão rápido eu cliquei naquele botão.
Os pais de Jackson só descobriram o que houve quando a equipe emergencial chegou na residência. Atualmente, o jovem está se recuperando. A mãe do garoto, Caroline, nem sabe como agradecer.
Nós estamos extremamente agradecidos pelo que Dia fez e chocados por estarmos no andar de baixo e não sabendo de nada que ocorria.
Nem toda heroína usa capa, não é mesmo?