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“Patch da redenção” de Diablo IV terá muitos buffs e melhorias

Classes mais nerfadas na atualização do início da temporada tiveram atenção

por Jean Azevedo
“Patch da redenção” de Diablo IV terá muitos buffs e melhorias

A Blizzard escutou o feedback dos jogadores de Diablo IV e detalhou as notas do “patch da redenção” do RPG, que chegará em 8 de agosto. Após muitas reclamações devido ao balanceamento que impactou nas builds de diversas classes, principalmente dos Bárbaros e Magos, uma série de buffs foram aplicados.

Os objetivos da atualização, como compartilhados pela editora, são os seguintes:

1. O foco é melhorar a eficácia dos Magos e Bárbaros consertando o seguinte em cada classe:

Para o Feiticeiro:

  • Melhorar a sobrevivência no final do jogo, principalmente por meio de melhorias no Paragon Board;
  • Ajustar algumas mecânicas da Classe para se afastar dos efeitos de “Kiss-Curse” – isso é quando o jogador ganha poder, mas perde eficácia em outro lugar;

Para o Bárbaro:

  • Acelerar o fluxo de combate no início do jogo, aumentando a geração de Fúria nas Habilidades Básicas;
  • Adicionar emoção no final do jogo, aumentando o poder dos itens Únicos.

2. Fortalecer builds que não estão alcançando um alto nível de poder;

3. Diversificar os casos de uso para itens Lendários e outros efeitos que são excessivamente situacionais;

Para se ter uma noção, o aumento de Fúria do Bárbaro em Diablo IV subirá de 11 para 13 com a chegada do patch. Para os magos, todas as passivas receberam melhorias generosas, como o aumento do dano causado pelo efeito de queimadura da Combustão em 20% — mais um estrago adicional por fontes próximas ao alvo.

diablo iv
Fonte: Blizzard

Mudanças nos monstros de Diablo IV

A Blizzard anunciou que fará “ajustes aos pontos de vida dos chefões de nível alto”. Isso impactará diretamente no gameplay de Diablo IV. Confira as alterações:

A densidade dos monstros nas Masmorras do Pesado e em Marés Infernais será aumentada. Com isso, os chefes acima do nível 60 terão mais vida.

  • Chefes no Nível 80 têm 50% a mais de vida.
  • Chefes no Nível 100 têm 100% a mais de vida.
  • Chefes no Nível 120 têm 120% a mais de vida.
  • Chefes no Nível 150 e acima têm 150% a mais de vida.

Isso impactará na oferta de itens lendários durante o gameplay:

  • Chefões no Nível 35 ou superior agora têm 100% de chance de dropar um item lendário;
  • Os Goblins do Tesouro agora têm uma chance aumentada de dropar um item lendário nos Níveis 6 a 14 e garantem um drop de item lendário a partir do Nível 15;
  • Eventos da Legião agora são mais recompensadores e garantem um drop de item lendário a partir do Nível 35;

Para conferir todas as mudanças que estão a caminho de Diablo IV, acesse o site oficial da franquia.