Square Enix descarta mudanças na interface de Final Fantasy XVI
Após escutar o feedback da comunidade e aplicar mudanças na interface, Square Enix preferiu retornar ao modelo original
A comunidade não curtiu muito a interface de Final Fantasy XVI quando ela foi apresentada pela primeira vez. Os desenvolvedores até fizeram algumas mudanças para atender aos pedidos dos fãs, porém, o modelo original acabou sendo o escolhido para aparecer na versão final.
Quem confirmou isso foi Naoki Yoshida, produtor da franquia, ao canal Final Fantasy Union. Segundo ele, após as alterações requisitadas terem sido aplicadas, muitas informações eram apresentadas na tela, deixando os dados exibidos misturados. Para evitar confusão no gameplay, os devs optaram pela ideia inicial:
Nós ouvimos o feedback quando lançamos o primeiro trailer e as pessoas viram a interface do usuário, e depois fizeram muitos comentários sobre estar parecendo muito com um jogo de luta. Ouvimos isso, refizemos a interface do usuário e a transformamos em algo que se encaixa um pouco melhor no estilo, mas descobrimos que se misturava demais com o que estava acontecendo, ficou difícil de ver.
Para Yoshida, Final Fantasy XVI é um RPG de ação e as informações que aparecem na tela são totalmente necessárias. Por isso, essas mudanças feitas para agradar os fãs tiveram de ser desfeitas. “Quanto mais você ver mais se acostuma e percebe que se encaixa com o que está acontecendo”, disse o produtor.
Final Fantasy XVI terá modo Novo Jogo+ já no lançamento
Logo no lançamento, Final Fantasy XVI já virá com a opção de Novo Jogo+, que implementará novidades como dificuldade avançada e muitos outros recursos após a finalização da campanha. Saiba mais aqui!