Notícias

[PSX] Mudança do nome de usuário da PSN pode chegar no próximo ano

Por favor!

por Tatiane Inês
[PSX] Mudança do nome de usuário da PSN pode chegar no próximo ano

O meeting na pré-PSX não foi exatamente como a maioria esperava (apesar da Sony ter alertado antes). Entretanto, uma entrevista com Shawn Layden, CEO da Sony Interactive Entertainment, deixou um assunto no ar: a possibilidade de mudar o nome de usuário (PSN-ID) na PlayStation Network.

Questionado pelo entrevistador, o executivo agiu com bom humor dizendo que “os duendes do Polo Norte têm trabalhado nisso” e que habilitar a capacidade dos usuários fazerem essa alteração é “mais complexo do que você pensa”.

Contudo, uma das declarações de Layden sugeriu que este recurso pode ser oferecido ainda no próximo ano:

“Espero que aconteçam algumas coisas que façam com que você não precise me perguntar isso na próxima PSX” – disse.

Em 2014, Shawn comentou que a dificuldade de se disponibilizar a alteração do nome na PSN não era um problema tão técnico, mas sim uma maneira de evitar eventuais dificuldades e ‘travessuras’ dos usuários. Já em 2015, Suhei Yoshida, chefe da Sony Worldwide Studios, disse em entrevistas que os engenheiros da empresa estavam investigando, mas que não tinha certeza se seria possível entregar a nova função.

O recurso é um dos mais pedidos pelos usuários de PlayStation 4 juntamente com a possibilidade de armazenar jogos em um HD externo no console, algo já adicionado em março deste ano de 2017.

Será que teremos boas novidades em breve?