Notícias

Mortes instantâneas com a lâmina oculta voltarão em Assassin’s Creed Valhalla

Stealth em público também voltará no novo game, diz diretor criativo

por Vinícius Paráboa
Mortes instantâneas com a lâmina oculta voltarão em Assassin's Creed Valhalla

Uma das marcas registradas de Assassin’s Creed é liquidar inimigos instantaneamente com a lâmina oculta na surdina. O jogador pode fazer isso de dentro de um monte de feno ou saltando de algum lugar alto, por exemplo. No entanto, em jogos mais recentes da série, os fãs precisavam adquirir um determinado nível antes de causar dano suficiente para conseguir a “instakill”. Em Valhalla, o elemento estará de volta sem essa necessidade.

Em uma entrevista ao Kotaku, o diretor criativo do jogo, Ashraf Ismail, disse que com o retorno das lâminas ocultas, o poder de morte instantânea da arma também se fará presente no jogo. E o melhor: isso acontecerá bem cedo na história.

Nós continuamos com a ideia de que Eivor não é um assassino treinado. Eivor é um viking que recebe uma arma legal e tem que dominá-la rapidamente. Cedo na experiência, Eivor vai aprender uma técnica que, com o tempo certo… vai matar instantaneamente qualquer um.

Ashraf também comentou sobre stealth em público, outra das mecânicas mais conhecidas de Assassin’s Creed e que se ausentou de Origins e Odyssey. Segundo ele, os vikings estão em um local (Inglaterra) onde não são desejados, por isso, precisarão de disfarçar de alguma maneira.

Temos uma novidade legal em relação a isso, mas sim, stealth em público está de volta. A ideia que um nórdico ou um viking está em um lugar onde ele não é bem-vindo, para que ele se torne incógnito na multidão… se você tentar, vai fazer sentido.

Assassin’s Creed Valhalla será lançado no fim de 2020 para PS5, PS4, Xbox Series X, Xbox One e PC.