Notícias

Mortes permanentes em Watch Dogs Legion serão opcionais

Diretor criativo do jogo explica que há como desligar a "permadeath"

por Vinícius Paráboa
Mortes permanentes em Watch Dogs Legion serão opcionais

Watch Dogs Legion permitirá que os jogadores controlem qualquer NPC presente em Londres. Entretanto, os devs também haviam citado que se eles morressem, seria de forma permanente. Pois bem, isso até acontecerá, mas é puramente opcional.

Em sessão de perguntas e respostas no Reddit, o diretor criativo do jogo, Clint Hocking, foi questionado sobre como o sistema de “permadeath” funcionaria ao selecionar uma dificuldade. O dev respondeu que ambas são opções separadas e no caso das mortes há como desligá-las.

Dificuldade e mortes permanentes são opções separadas. Você pode jogar no fácil, normal ou difícil e você pode jogar com a permadeath ligada ou desligada em qualquer dificuldade.

Hocking também falou sobre a mecânica no multiplayer. Segundo ele, não existirão mortes permanentes neste modo, pois faz Watch Dogs Legion perder muito da sua diversão.

A morte permanente é uma opção do jogo principal. No entanto, não é parte do multiplayer porque descobrimos bem cedo que existia muito potencial para aleatoriedade que não trazia diversão para o jogo.

Em setembro de 2019, a Ubisoft havia dito que o player terá opção de se render durante o gameplay. Assim, o personagem irá para o hospital ou para a prisão, entrando em período de cooldown – e poderá ser usado novamente. Pelo visto, isto só se aplicará caso a “permadeath” esteja ligada.

Watch Dogs Legion chegará ao PS4, PC e Xbox One em 29 de outubro. Versões de PS5 e Xbox Series X estreiam em uma data posterior.