Notícias

Morre River, cadela que “estrelou” Fallout 4

Jogadores se apaixonaram e se encantaram com o companheiro Dogmeat

por Raphael Batista
Morre River, cadela que

O mundo de Fallout 4 ficou marcado na época de seu lançamento (2015) pelas possibilidades de exploração e pelos personagens singulares da campanha. Um deles era justamente o Dogmeat, um cão da raça pastor alemão capaz de atacar inimigos e coletar recursos. O animal foi inspirado na cadela River que, infelizmente, faleceu ontem (27).

Um dos antigos desenvolvedores de Fallout, Joel Burgess, compartilhou a notícia no seu Twitter. River havia se tornado uma ícone dos jogadores, principalmente entre aqueles que a escolhiam como fiel companheira nas explorações em Wasteland.

Dogmeat é uma corda. Ele fundamenta você no mundo, sempre estará ao seu lado, conduzindo-o até sua família e antecipando suas necessidades. Ele quer que você esteja seguro e feliz. Em outras palavras, ele te ama. E se o amor é o legado de River, estou contente. Descanse em paz, grande garota.

A importância de River em Fallout 4

Burgess aproveitou a homenagem à River para explicar como foi o processo de criação de Fallout 4 utilizando o animal. A equipe de desenvolvimento precisou fazer várias adequações, mas ele estava convencido da importância da cadela. Mais do que um personagem, River havia se tornado alguém do time.

River participou de inúmeras reuniões; mas não apenas para ser cutucada, gravada e filmada como referência – seu maior trabalho era apenas estar com a equipe. Quanto mais eles se ligavam a ela, mais viam Dogmeat como um personagem – um amigo.

Para quem deseja conhecer um pouquinho mais do Dogmeat/River, o site GameSpot fez um vídeo especial com cenas da cachorra no estúdio realizando a captura de movimentos e brincando com os desenvolvedores.