Notícias

Monstros de Stellar Blade foram criados a partir de modelos reais em argila

Com visuais únicos, monstros conhecidos como Naytibas foram idealizados para serem uma raça diferente

por André Custodio
Monstros de Stellar Blade foram criados a partir de modelos reais em argila

Uma das grandes atrações em Stellar Blade, as criaturas conhecidas como Naytibas prometem trazer grandes dificuldades para Eve. Concebidas como uma raça única, modeladas através de argila, elas combinam realidade e ficção em designs feitos para assustar.

+ ✅Clique aqui para seguir o novo canal de Ofertas do MeuPlayStation

Em entrevista com a Shift Up, o PS Blog trouxe um olhar mais esclarecedor sobre as principais ameaças em Xion. Hee-Cheol Jang, famoso designer de monstros coreano, e o diretor do game, Hyung Tae Kim, comentaram sobre as motivações por trás dessas novas faces do terror.

Segundo eles, os vilões de Stellar Blade foram criados como uma “entidade desconhecida poderosa o suficiente para destruir a humanidade”. Além de terem habilidades catastróficas, eles seriam apresentados em formatos distorcidos, combinando animais da vida real com entidades cósmicas da fantasia.

Como essas criaturas nunca existiram, não precisavam ser realistas. Na verdade, queríamos que elas parecessem uma raça ou espécie diferente. No entanto, se olharem com atenção, há vários designs que parecem estar relacionados à vida existente na Terra, e acho que vocês entenderão por que quando jogarem.

Stellar Blade
Fonte: Shift Up

Monstros de Stellar Blade foram cuidadosamente desenvolvidos

Antes de levar os Naytibas para o mundo de Stellar Blade, o estúdio projetou cada criatura em modelos de argila. De acordo com o chefe de Arte Conceitual, Chang Min Lee, essa etapa foi importante para coordenar a comunicação e determinar formas e proporções de cada inimigo.

Os primeiros esboços podem ser finalizados em até uma ou duas semanas. Depois disso, leva cerca de dois a três meses para moldar, e durante esses dois ou três meses são feitas inúmeras análises e revisões.

Durante o processo de discussão com as outras equipes, proporções específicas do corpo, métodos de ataque a distância e elementos necessários de outros ataques e defesas são discutidos e aprovados. Além disso, fazemos revisões de acordo com a direção, vendo e tocando a escultura real.

Além disso, o formato de cada criatura deveria ser designado para garantir que seus movimentos fossem possíveis. A matéria apresenta três exemplos de chefões, Raven, Perseguidor e Gigas, e eles diferem em relação à estética, tamanho e movesets em combate.

Depois do escaneamento, eu costumo trocar bastante ideia com a equipe de modelagem 3D. Discutimos questões práticas e de eficiência, como quais detalhes devemos manter e se há designs desnecessários na hora de criar o modelo 3D. Ao longo desse processo, fazemos ajustes detalhados de design e concluímos o produto final.

Stellar Blade
Fonte: Shift Up

Lee acredita que cerca de 100kg de argila foram utilizados para conceber os monstros de Stellar Blade. Eles garantiram não apenas que as diferenças se destacassem entre os Naytibas, mas as semelhanças, como foi o caso dos chefes “irmãos” Gigas e Perseguidor.

Gigas e o Perseguidor são criaturas de certa forma irmãs. Ambos têm formas particulares de serras móveis, e eu queria que a Eve se sentisse assustada e ameaçada diante deles. Raven, que se traduz literalmente como “corvo”, tem asas grandes e características de pássaro. Escolhemos a cor preta no conceito para representar medo e escuridão.

Quando estávamos trabalhando no conceito inicial para Gigas e o Perseguidor, nos divertimos chamando-os de “os irmãos ventilador e secador”. Nós chamamos alguns dos monstros chefes de “abridores”, mas vocês terão que descobrir sozinhos quais são e o porquê disso.

Confira abaixo o trailer com mais detalhes dos bonecos de argila:

Stellar Blade será lançado em 26 de abril para PS5. O título está com pré-venda disponível na PS Store, podendo ser reservado em duas edições distintas.