O maior site de PlayStation da América Latina

Monster Hunter Wilds está vendendo menos do que o esperado

Apesar de ter sido um dos lançamentos mais fortes de 2025, Monster Hunter Wilds perdeu fôlego

Monster Hunter Wilds está vendendo menos do que o esperado

Apesar de ter sido um dos lançamentos mais fortes de 2025, Monster Hunter Wilds perdeu fôlego rapidamente e não atingiu as metas traçadas pela Capcom. No mais recente relatório financeiro (via Eurogamer), a empresa reconheceu que o desempenho do jogo entre abril e junho ficou aquém das expectativas iniciais, marcando uma queda relevante após o bom início.

Como resposta, a Capcom decidiu antecipar atualizações que antes estavam previstas apenas para setembro, além de trazer novas atividades dentro do jogo, melhorias na versão para PC e ajustes baseados no feedback da comunidade. A estratégia mira reacender o interesse dos jogadores e sustentar a base ativa online.

Entre as medidas, está também uma redução temporária de preço para ampliar o alcance do título. A companhia reforçou que seguirá com atualizações gratuitas, tentando manter o jogo competitivo no mercado.

Monster Hunter Wilds decepciona, mas o resto…

Enquanto Monster Hunter Wilds decepcionou em números, outras franquias da Capcom seguem firmes: o mais recente Devil May Cry viu as vendas crescerem com o sucesso da adaptação em anime na Netflix, e a marca Resident Evil continua a apresentar resultados sólidos, especialmente após o anúncio de Resident Evil: Requiem.

A Capcom aposta que a soma de novos conteúdos e cortes de preço possa devolver o fôlego a Monster Hunter Wilds nos próximos meses.

Fonte: Eurogamer

Mais em Notícias

Autor

foto do author do artigo Thiago Barros

Thiago Barros

Editor-Chefe

Jornalista, teve PS1, pulou o 2, voltou no 3 e agora tem o 4, o 5 e até o PSVR. Acha God of War III o melhor jogo da história do PlayStation.

Mais artigos de Thiago Barros

icone representando um redirecionamento para outra pagina
Comunicar erro no artigo

Notícias