Quer jogar Monster Hunter Wilds fora de casa? Só o PS Portal pode te salvar!
Steam Deck e ROG Ally deixaram a desejar no desempenho após testes
Sabemos que o PS Portal não é um console e muito menos funciona sem um PS5 ligado e conexão de internet, porém, esse dispositivo portátil da Sony é o mais recomendado para quem quer jogar Monster Hunter Wilds fora de casa.
De acordo com testes divulgados no portal RPG Site, no Steam Deck e no ROG Ally, opções nativas para se rodar o game, o desempenho não está tão interessante assim, colocando o reprodutor remoto da PlayStation como opção mais viável para os fãs de Monster Hunter curtirem a caçada:
- Steam Deck — Monster Hunter Wilds apresenta problemas sérios de desempenho no Steam Deck. Mesmo nas configurações mais baixas, o jogo roda abaixo de 20fps em áreas abertas, tornando a experiência inviável. A compilação de shaders demora e elementos visuais não carregam corretamente. Mesmo com ajustes, o desempenho continua insatisfatório.
- ROG Ally — No modo padrão, o ROG Ally oferece desempenho ligeiramente melhor, mas ainda instável. Com o console conectado na tomada e configurado para 30W, o jogo se torna jogável, mantendo 30fps na maior parte do tempo. Contudo, a qualidade gráfica é reduzida e a interface pode ser um problema em telas menores.
- PS Portal — Apesar de não rodar o jogo nativamente, o PS Portal se destaca como a melhor opção portátil para Monster Hunter Wilds. Com uma conexão estável, a transmissão remota do PS5 garante fluidez e qualidade gráfica. Além disso, o suporte total ao DualSense melhora a imersão, oferecendo resposta háptica e áudio tridimensional.
Monster Hunter Wilds fará sua estreia no PS5 na sexta (28). Pretende se divertir no PS Portal?
Monster Hunter Wilds estreia como melhor jogo do ano no Metacritic
Com Kingdom Come Deliverance 2 disparando com 88 de nota, Monster Hunter Wilds conseguiu superá-lo e alcançou o patamar de pontuação 90 no Metacritic, se tornando o melhor jogo do ranking no portal. Saiba mais aqui!