Notícias

Capcom confirma: Monster Hunter World passa de 23 milhões de vendas

Franquia está completando 20 anos de existência e editora celebra compartilhando novidades

por Jean Azevedo
Capcom confirma: Monster Hunter World passa de 23 milhões de vendas

A Capcom está celebrando os 20 anos de estreia da franquia Monster Hunter e trouxe números atualizados sobre diversos títulos da saga. Em um vídeo, Ryozo Tsujimoto, famoso produtor da série, apareceu para compartilhar que as vendas de MH World chegaram na casa dos 23 milhões.

Essa novidade veio através de uma mensagem de Feliz Ano Novo deixada pela editora. Nela, Tsujimoto destacou o crescimento contínuo da IP ao longo dos anos, e Monster Hunter World foi o mais recente sucesso a trazer resultados positivos para a publisher japonesa. Confira abaixo: 

Monster Hunter World, lançado para PS4, Xbox One e PC em 2018, provou seu valor com mais de 19 milhões de unidades vendidas. Detalhe: se for considerada a edição Iceborne Edition de World, a contagem sobe para 23 milhões.

MH Rise, seu sucessor, emplacou um número de 13 milhões de cópias comercializadas.

Monster Hunter World: Iceborne

Levando em conta somente os dois games acima, são 36 milhões de exemplares entregues aos consumidores. Isso sem falar nos outros, que contando derivados e a linha principal, chegam a 20 títulos no total. A série tem grande importância para a Capcom e isso mostra o motivo.

DEMO, trailers e detalhes: o que esperar de Monster Hunter Wilds

Sobre o futuro, Monster Hunter Wilds está a caminho. A Capcom apresentou o título durante o The Game Awards 2023 e você pode conferir todos os detalhes já divulgados clicando neste link!