Notícias

Monster Energy processa Monster Hunter por uso de nome semelhante

Monster Hunter não é a primeira marca com nome "Monster" a ser processada pela empresa de energéticos

por André Custodio
Monster Energy processa Monster Hunter por uso de nome semelhante

Um novo relatório divulgado por entidades japonesas (via Push Square) indica que a Monster Energy fez uma extensa caça às bruxas nos últimos anos. Além de forçar a mudança de nome de Immortals: Fenyx Rising, a companhia de energéticos teria prestado queixas contra a série Monster Hunter.

Basicamente, a empresa de energéticos está buscando evitar qualquer confusão de marcas com seu nome. Porém, segundo o Escritório de Patentes do Japão, a fabricante não está sofrendo qualquer impacto de possíveis semelhanças com outros produtos e “não há risco de causar confusão” quanto às suas origens.

Monster Hunter Rise: Sunbreak
Fonte: Capcom

Além de processar a Capcom por Monster Hunter e a Ubisoft pelo antigo Gods & Monsters, a Monster Energy teria ido atrás do jogo indie Dark Deception: Monsters & Mortals e até mesmo de Pokémon. Apesar dos esforços, a companhia não está obtendo muito sucesso em sua empreitada jurídica.

DLC de Monster Hunter Rise chega final de abril ao PlayStation

A aguardada expansão Sunbreak, de Monster Hunter Rise, será lançada em 28 de abril para PS4 e PS5. Com muitos conteúdos adicionais, criaturas, armas e mecânicas, o DLC contará uma história inédita e promete explorar áreas ainda mais distantes no reino de Elgado. Clique aqui para saber mais detalhes.