Notícias

Modo Operações estará disponível a todos em Battlefield 1; Veja detalhes

Novos mapas "gratuitos" a todos.

por Hugo Bastos
Modo Operações estará disponível a todos em Battlefield 1; Veja detalhes

A desenvolvedora DICE detalhou algumas das mudanças que ocorrerão no modo Operações de Battlefield 1. Tais alterações visam manter os servidores os mais cheios possível. Para tanto, todos os jogadores, independente de possuírem o “Passe Premium” ou terem adquirido os DLCs separadamente, terão acesso a todas as campanhas do modo.

No entanto, existem restrições. Os jogadores que não compraram o conteúdo originalmente (seja por qualquer meio) não poderão acessa-lo fora do modo Operações. Assim que uma determinada campanha terminar, elas estarão indisponíveis a estes jogadores.

Aqueles que não adquiriram o mapa em questão não terão acesso às novas armas, veículos e elites inclusos em qualquer pacote que eles não possuam. E por fim, a desenvolvedora anunciou que reduziu o número de pontos necessários por operação (25000). Dessa forma, as chances de termina-la em uma única incursão será maior.

Outras modificações a caminho

A DICE anunciou, ainda, outras diversas mudanças que estão analisando, tendo em vista o feedback da comunidade. Entre elas estão:

  • Conseguir uma pontuação próxima ao necessário para concluir a Operação, mas não a total, forçando o jogador a ingressar em outra Operação completa apenas para conseguir o restante dos pontos;
  • As chances atuais de conseguir um “pedaço de enigma” que não vale o tempo investido;
  • A variedade de novas skins, não específicas do modo campanha, e muito familiares às outras.

Tais mudanças estão sendo estudadas pela equipe. Mas, de acordo com a publicação no fórum oficial, não estarão disponíveis na próxima atualização, “Fire & Ice”, devido aos feriados de fim de ano.

Sobre as Operações em Battlefield 1

Battlefield 1 se passa durante os confrontos da Primeira Guerra Mundial. O jogo foi um sucesso de crítica, sendo muito bem avaliado por diversos veículos da mídia especializada. O Meu PS4 também fez uma análise intrincada e detalhada do jogo, que você pode conferir aqui.

Sobre o modo Operações, escrevemos o seguinte:

Com vários mapas baseados em batalhas reais, o objetivo é conquistar a vitória por completo. A grande sacada é que a guerra toma proporções épicas. Na medida em que os pontos são conquistados, novos objetivos adiante são colocados. Cada setor conquistado libera outros.

Nesta opção, tem-se mesmo a percepção do tamanho dos mapas e da magnitude da operação. Você pode começar dentro das trincheiras, lutando ferozmente pela posição. Conquistando, você deve prosseguir para os moinhos, avançando posteriormente para um vilarejo e só então culminar em um colina fortemente protegida.

Tudo é altamente dinâmico. Você pode iniciar de batedor, neutralizando a defensiva inimiga, evoluindo para uma classe de suporte, colaborando no reabastecimento do time e utilizar a classe assalto para os combates mais próximos, no vilarejo. É uma evolução da batalha.

E o combate pode, literalmente, virar de acordo com a situação. Sua equipe pode estar na dianteira da luta, mas uma forte neblina pode tornar tudo mais complicado. Os adversários podem se valer da mudança climática e subverter seu progresso, retomando os pontos perdidos.