Notícias

PS2 portátil criado por modder te fará jogar dinheiro na tela

A versão está rodando jogos da plataforma a base de um cartão de memória com homebrew

por Valdecir Emboava
PS2 portátil criado por modder te fará jogar dinheiro na tela

Apesar de o PlayStation 2 ter um dos melhores catálogos de jogos de todos os tempos, a Sony nunca pensou em lançar um PS2 portátil no mercado. Pensando nisso, um modder criou sua própria versão — e é de dar inveja.

O responsável pelo console é o modder “GingerOfMods”, que levou dois meses de trabalho para conseguir recriar esse modelo — que lembra muito o portátil da Nintendo. Ele fez a revelação do formato final em publicação no Twitter:

Após 2 meses tendo isso consumindo minha vida, estou animado para finalmente revelar o PS2 Eclipse. Um PS2 portátil no melhor estilo Nintendo Switch.

PS2 portátil
(FONTE: Reprodução/GingerOfMods)
PS2 portátil
(FONTE: Reprodução/GingerOfMods)
PS2 portátil
(FONTE: Reprodução/GingerOfMods)

Chamado de “PS2 Eclipse”, o mod possui uma placa-mãe original do PS2 slim com uma estrutura impressa em 3D, um conjunto de botões do PS Vita, joysticks do Nintendo Switch, uma tela de 5 polegadas com resolução em 480p, baterias e algumas placas customizadas.

Mesmo com peças muito bem estruturadas, há algumas ressalvas: não há um leitor de discos, então ele está rodando jogos a base de um cartão de memória com homebrew — que permite a compatibilidade com a versão original. Vale pontuar que não existe nenhuma simulação aqui — os jogos respondem tão bem quanto se fossem executados na própria plataforma.

Vídeo detalha a produção do PS2 portátil

Além das especificações técnicas, o modder GingerOfMods também foi cortês e disponibilizou o vídeo com o passo a passo de como ele criou o PS2 portátil. Você pode conferir abaixo:

Muito legal, não é mesmo? Comente abaixo se você jogaria essa belezinha em qualquer lugar!