Notícias

Mobile Suit Gundam Battle Operation 2 chega quinta-feira (28) ao PS5

Free to play terá carregamentos mais rápidos, melhorias de FPS e toda a tecnologia do DualSense

por Vítor Amorim Heringer
Mobile Suit Gundam Battle Operation 2 chega quinta-feira (28) ao PS5

A Bandai Namco Entertainment, por meio do PS Blog, anunciou que o seu free to play, Mobile Suit Gundam Battle Operation 2, chegará ao PS5 nesta quinta-feira (28). O título contará com total suporte das tecnologias do controle DualSense, terá carregamentos mais rápidos e aprimoramento no FPS.

Katrina Castillo, gerente sênior de marca do estúdio, deu mais detalhes sobre como o game irá utilizar toda a capacidade do acessório do novo console da Sony. Ela destacou três pontos principais:

  • Puxar o gatilho: Gatilhos adaptáveis reproduzem resistência e pressão
  • Balas atiradas: Ouvir a arma atirar com o áudio do controle sem fio DualSense e com o áudio da TV
  • Impacto das balas: A resposta tátil indica o impacto do projétil

Segundo Castillo, as tecnologias do DualSense tornarão a “experiência mais rica” ao jogar Mobile Suit Gundam Battle Operation 2.

Estas melhorias à resposta tátil, gatilhos adaptáveis e áudio para PS5 criam uma experiência mais rica para cada piloto GBO2. Para garantir que os pilotos GBO2 tenham a melhor experiência possível, você pode ajustar estas características do jeito que quiser: ligar e desligar a resposta tátil, gatilhos adaptáveis e som do controle nas configurações do seu sistema.

Mais novidades de Mobile Suit Gundam Battle Operation 2

Novo mapa — Military Base 

Este novo mapa é um espaço aberto, com prédios de médio a grande porte, fazendo dele um sonho para os especialistas em combate à distância. Com os prédios que enchem o local, pilotos encontrarão linhas claras de visão de todo o chão. A equipe recomenda tentar dominar os telhados! Mas tenham cuidado para não ser atropelado por unidades ao tentar chegar lá em cima.

1
Novo mapa de Mobile Suit Gundam Battle Operation 2. Foto: Reprodução/PS Blog

Transferência de saves

Será possível transferir todo o progresso e saves da versão de PS4 para a de PS5. Além disso, os jogadores de ambas as plataformas poderão jogar entre si.