Notícias

MMO de O Senhor dos Anéis foi “estrategicamente escolhido”

Gênero não vem sendo tão bem explorado, segundo a Amazon

por Jean Azevedo
MMO de O Senhor dos Anéis foi “estrategicamente escolhido”

Christoph Hartmann, vice presidente da Amazon Games, falou sobre o MMO de O Senhor dos Anéis em entrevista ao GamesIndustry. Anunciado na semana passada, o jogo promete ser uma experiência recompensadora e se destacar no mercado de games online.

Na visão de Hartmann, a indústria não tem muitos MMOs de peso. Mesmo com o Lord of the Rings Online ativo e World of Warcraft ainda em alta, o executivo entende que os jogadores não são tão bem servidos. Por esse motivo, essa abordagem foi “estrategicamente escolhida”

Battle Royales como Fortnite e PUBG foram realmente o assunto mais falado por um longo tempo e, como sempre, todo mundo pulou nisso. Eles estavam em alta. Mas eu vejo que o MMO também é muito legal, porém, não está recebendo a atenção que recebia há dez anos atrás. É por isso que entramos estrategicamente por ali.

MMO de O Senhor dos Anéis
(Fonte: Amazon Games)

Dessa forma, o MMO de O Senhor dos Anéis entregará um sistema de evolução rápido e recompensador, onde o jogador se sentirá mais forte e terá mais motivos para se manter engajado no gameplay.

MMO de O Senhor dos Anéis é projetado para durar uma década

Uma das grandes vantagens do MMO de O Senhor dos Anéis no mercado serão as tecnologias utilizadas em sua produção. Feito para consoles e PC, o jogo, ainda sem previsão de lançamento, vem sendo desenvolvido para engajar os jogadores por uma década, segundo Hartmann:

Estará pronto quando estiver feito e pronto. É isso. Quero que esse jogo fique ativo por mais de dez anos. Não vamos enviar algo que não esteja pronto. Obviamente, todos nós gostaríamos que viesse o mais rápido possível por interesse pessoal, mas só vamos lançá-lo quando estiver realmente preparado para isso.

O MMO de O Senhor dos Anéis está nas mãos do estúdio de New World, outro game online da Amazon. Saiba mais informações aqui!