Notícias

Meu precioso! Amazon prepara MMO de O Senhor dos Anéis para consoles e PC

Título chegará para consoles e PC e contará com estúdio de New World no desenvolvimento

por Jean Azevedo
Meu precioso! Amazon prepara MMO de O Senhor dos Anéis para consoles e PC

A Amazon anunciou que está preparando um MMO de O Senhor dos Anéis para consoles (não especificados) e PC. De acordo com o comunicado divulgado pela companhia, o estúdio responsável por New World, outro jogo online da empresa lançado para computadores, cuidará do projeto.

Esse game é fruto de uma parceria entre a gigante do varejo e o Embracer Group, que detém os direitos da saga.

MMO de O Senhor dos Anéis
(Fonte: Amazon Games)

Christopher Hartmann, vice-presidente da Amazon Games, deu a seguinte declaração à imprensa:

Trazer aos jogadores uma nova visão de O Senhor dos Anéis tem sido uma aspiração para nossa equipe e estamos honrados e gratos pela Middle-earth Enterprises estar nos confiando este mundo icônico. Também estamos satisfeitos por expandir nosso relacionamento com o Embracer Group após nosso acordo com o Tomb Raider no ano passado, pois eles provaram ser excelentes colaboradores.

Embracer Group Senhor dos Anéis e Hobbit

O MMO de O Senhor dos Anéis não recebeu uma previsão de lançamento. Dessa forma, só saberemos mais informações quando as companhias tiverem avançado no desenvolvimento.

MMO de O Senhor dos Anéis será feito por devs de New World, que foi um pouco criticado

No Metacritic, New World, jogo desenvolvido pela Amazon Games Orange County, responsável pelo MMORPG de O Senhor dos Anéis, obteve uma pontuação de 70.

O game possui um mundo aberto interessante e mecânicas capazes de deixar o gameplay engajador, conforme apontado pelo site COGconnected. No entanto, outros portais como o PCGamesN, criticaram bastante o estilo de combate entregue na experiência.

screenshot middle earth
Imagem de O Senhor dos Anéis: Sombras de Mordor

A Amazon considera New World o seu “primeiro sucesso depois de muitos erros no mercado de jogos”. A expectativa dos fãs, no final das contas, é de que o MMO de O Senhor dos Anéis seja ainda melhor.