Mais um live service no chão: MMO de Horizon teria sido cancelado
NCSOFT fala em “recuperação” pensando no futuro da companhia
A parceria entre Sony e NCSOFT, anunciada há mais de um ano, tinha como objetivo criar um MMO de Horizon, multiplataforma e baseado na franquia da Guerrilla. Na época, Jim Ryan, CEO da SIE, destacou a importância do acordo para ampliar o alcance do PlayStation além dos consoles tradicionais.
Internamente chamado de Project H ou Project Skyline, o jogo estava destinado a PS5, PC e dispositivos móveis. Essa estratégia alinhava-se ao desejo da Sony de atingir um público maior com experiências impactantes e de alta qualidade usando suas franquias de peso.
Contudo, um relatório recente da MTN indicou o cancelamento do projeto após uma revisão de viabilidade. A decisão foi influenciada por dificuldades financeiras da NCSOFT, que já enfrentava demissões e alertas internos sobre a necessidade de mudanças significativas até 2025.
Os co-CEOs da NCSOFT, Kim Taek-jin e Park Byung-moo, reforçaram a urgência em um comunicado: “Se não nos recuperarmos até 2025, a empresa não terá futuro.” A equipe do projeto cancelado será realocada para outras iniciativas, como relatado no artigo fonte.
MMO de Horizon cancelado? Talvez, mas o multiplayer ainda não
Vale lembrar que o MMO de Horizon não deve ser confundido com o multiplayer online de Horizon, atualmente em desenvolvimento pela Guerrilla Games. Esse título segue em produção e continua a ser uma promessa para os fãs da série. Saiba quais jogos live service foram cancelados e os que estão em andamento clicando aqui!