Notícias

MLB The Show 20: torneio virtual reúne jogadores profissionais

Campeonato conta com estrelas como Joey Gallo, Lucas Gioito, Jeff McNeil e Juan Soto

por Caio Miranda
MLB The Show 20: torneio virtual reúne jogadores profissionais

MLB The Show 20 é o palco principal de um torneio virtual com jogadores da vida real. O campeonato é composto por 30 equipes, com pelo menos um atleta profissional em cada time.

Para comemorar a organização do evento, a Associação de Jogadores da Major League Baseball e a Sony Interactive Entertainment vão doar US$ 175 mil para grupos responsáveis pelo acolhimento de crianças nos Estados Unidos.

A primeira rodada do torneio ocorreu ontem (10). Um dos duelos mais interessantes da noite foi a partida entre Cincinnati Reds, de Amir Garret, e Tampa Bay Rays, de Blake Shell. A equipe de Cincinnati estreou com vitória na temporada virtual.

Como falamos acima, toda equipe é representada por um jogador profissional, incluindo as estrelas Joey Gallo, Lucas Gioito, Jeff McNeil e Juan Soto. Além deles, participam também atletas que atuaram no jogo das estrelas e cinco vencedores da World Series.

O torneio virtual será transmitido na Twitch e no YouTube.

Temporada completa

Diferente dos campeonatos de eliminação simples, a competição virtual de MLB The Show 20 prevê a realização da temporada completa. Cada atleta jogará entre si em uma partida de três turnos.

Após a conclusão dos jogos, as oito melhores equipes avançam para a pós-temporada. A partir daí começam as fases eliminatórias até a World Series, disputada em uma melhor de cinco.