Todas as missões de Final Fantasy VII Rebirth terão dois caminhos distintos
História do novo personagem jogável servirá como inspiração para o modelo de gameplay
Final Fantasy VII Rebirth terá ainda mais alterações em seu modelo de gameplay. A Square Enix confirmou que planeja mudar a forma como as missões são apresentadas, destacando caminhos alternativos para “todas” elas.
Em entrevista ao Screen Rant, o diretor Naoki Hamaguchi comentou sobre a decisão de adaptar novos resultados para a campanha do RPG. Segundo ele, as inspirações foram as próprias histórias dos personagens, com destaque para um dos heróis em específico.
ATENÇÃO! Os parágrafos a seguir contêm spoilers do game.
Um detalhe das origens de Red XIII foi resgatado como uma forma de aproveitar melhor as inclinações da aventura. No game original, a fera de quatro patas sofre uma grande mudança de personalidade ao chegar na região de Cosmo Canyon.
Isso porque a região para além de Midgar esconde um segredo sobre seu passado. Na verdade, seu nome real é Nanaki e ele apenas possui as características de um homem adulto, apesar de não ser efetivamente. Além disso, Red XIII teve um relacionamento com o pai — algo que moldou o seu caráter.
Essa “dupla personalidade” do personagem será transportada para o modelo de apresentação de Final Fantasy VII Rebirth. Segundo Hamaguchi, o conflito entre Red XIII e Nanaki servirá para oferecer dois resultados distintos para “todas as missões” do jogo.
Um pequeno detalhe divertido que eu gostaria de compartilhar sobre isso está no original. Você deve se lembrar daquele Red XIII; se você for ao Cosmo Canyon, uma vez lá, sua personalidade muda um pouco.
E considerando que sua personalidade muda, nós projetamos [Final Fantasy VII Rebirth] para que todas as missões do jogo tenham uma versão Red XIII e uma versão Nanaki. Então, para as pessoas, o game terá todas as opções disponíveis para isso.
Final Fantasy VII Rebirth será lançado em 29 de fevereiro de 2024 para PS5. O título está com pré-venda disponível na PS Store.
Final Fantasy VII Rebirth não terá personagens no nível 1
Apesar de não haver transferência de save do Remake para Final Fantasy VII Rebirth, a Square Enix planeja deixar os personagens preparados para a nova aventura. Segundo a empresa, seus respectivos níveis iniciais serão baseados em uma média, não no level 1. Clique aqui para saber mais.