Notícias

Minecraft terá suporte ao PlayStation VR em setembro

Atualização chegará sem custo algum para quem já tiver comprado o game

por Raphael Batista
Minecraft terá suporte ao PlayStation VR em setembro

As novidades para o PlayStation VR já começaram a ser divulgadas. A Sony prometeu uma semana focada no acessório de realidade virtual e a primeira notícia foi compartilhada no PS Blog: Minecraft terá suporte para o PSVR a partir do mês de setembro.

A Mojang estava planejando o port para a realidade virtual desde o lançamento da Bedrock Edition no PS4 com suporte para o crossplay. Após alguns meses, a companhia está próxima de entregar a atualização sem custo adicional para os jogadores.

1

Todos os jogadores que já compraram Minecraft vão poder baixar o update automaticamente. Quando o patch estiver instalado, a funcionalidade “VR” estará disponível dentro do jogo. Segundo a desenvolvedora, o jogo na realidade virtual é o mesmo que os fãs se apaixonaram durante os últimos anos, com todos os recursos e jogabilidade intacta.

Para o PlayStation VR, a companhia adicionou os modos “Immersive e Living Room” para quem quiser experimentar o jogo de maneiras diferentes. O gameplay acontece através do controle DualShock 4 enquanto o jogador utiliza o headset para entrar de cabeça no mundo dos cubículos.

A ideia do Minecraft x PSVR em si é baseada na tecnologia Minecraft VR que desenvolvemos para outras plataformas VR alguns anos atrás. SkyBox Labs pegou isso e otimizou a tecnologia existente para PS VR. E, é claro, nossos amigos da Sony estiveram lá o tempo todo para nos orientar, porque conhecem seu sistema melhor do que ninguém.

2

Por enquanto, a Mojang não definiu uma data para o lançamento da atualização, mas mais detalhes deverão chegar nos próximos dias.