Notícias

Minecraft: Mojang confirma cancelamento de versão 4k

Empresa não descarta retomar o projeto no futuro

por Charles Paim
Minecraft: Mojang confirma cancelamento de versão 4k

Minecraft não receberá mais o Super Duper Pack. Anunciado na E3 2017, o pacote foi cancelado pela Mojang, produtora do jogo. Este conteúdo iria proporcionar um upgrade visual à franquia, alcançando 4k de resolução.

No entanto, nas palavras da própria Mojang, “mostrou-se tecnicamente bastante exigente, para ser implementado como planejado”. Em outras palavras, os desenvolvedores não ficaram satisfeitos com a performance apresentada nos dispositivos nos quais o jogo está disponível e optaram por descontinuar a produção.

Visto que Minecraft tem versão para todos os consoles, PC, Mac OS e dispositivos móveis, seria necessário um desempenho satisfatório em todos eles. Infelizmente, o objetivo não foi alcançado, pelo menos até o momento. Quem sabe em um futuro próximo, não?

Esperança para os fãs de Minecraft

A Mojang também declarou, em seu site oficial, que entende a frustração dos fãs diante do cancelamento. Afinal, desde que foi anunciado, havia uma expectativa grande em torno do pacote. Seria um upgrade significativo para o visual do jogo.

Contudo, ainda há esperança: a publisher afirma que buscará novas formas de aprimorar o visual de Minecraft. Evidentemente, um futuro anúncio não deverá vir antes de terem uma maior assertividade em relação ao futuro.

Minecraft é recordista de venda

Desde maio de 2018, Minecraft é o jogo mais vendido de todos os tempos. Com quase 180 milhões de cópias vendidas, está na frente, inclusive do Tetris. E se a Mojang continuar lançando novidades para a franquia, a tendência é que permaneça no primeiro lugar.