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MindsEye aposta em narrativa profunda para se destacar além do estilo GTA

Desenvolvedores trabalham em uma experiência cinematográfica aliada ao gameplay

por Raphael Batista
MindsEye aposta em narrativa profunda para se destacar além do estilo GTA

MindsEye tem a vibe de GTA e isso é inegável. Tanto na exploração quanto nas decisões criativas, já que os ex-desenvolvedores da Rockstar Games são responsáveis pelo projeto. No entanto, a companhia Build a Rocket Boy detalhou como que o projeto terá uma grande ênfase na narrativa, algo que seja mais parecido com Max Payne.

Em entrevista ao Eurogamer, o diretor assistente, Adam Whiting, afirmou que o jogo tentou alçar uma direção de filmes que geram no jogador algo especial. Ele detalhou como o estúdio usou a câmera para criar momentos cinemáticos na jogabilidade e como a narrativa é impactada por meio desses recursos.

Acho que há algo a ser dito sobre, assim como, uma história realmente significativa, bem ritmada, muito bem construída e bem elaborada na qual os jogadores podem mergulhar, que tem momentos de tensão, desenvolvimento de personagens, momentos ternos e, em seguida, momentos de espetáculo e drama.

A história de MindsEye

O projeto da Build a Rocket Boy é um thriller de ação e aventura single-player ambientado em Redrock City, uma metrópole futurista situada em um deserto fictício dos Estados Unidos. O jogador controla Jacob Diaz (Alex Hernandez, de Mafia 3), um ex-soldado equipado com um implante neural misterioso, o MindsEye, que provoca flashbacks fragmentados de uma missão secreta.

A narrativa segue Diaz em sua busca por respostas sobre seu passado, enquanto ele enfrenta dilemas morais em um mundo dominado por inteligência artificial, corporações poderosas e corrupção política. Saiba mais sobre o jogo aqui!