Microsoft teria oferecido Call of Duty no PS Plus para a Sony
Dona do Xbox tenta convencer a concorrente a aceitar contrato de dez anos, que oferece Call of Duty no PlayStation
A Microsoft segue buscando a aprovação da aquisição da Activision Blizzard e busca convencer os órgãos reguladores de que essa fusão não é prejudicial para a competitividade de mercado. Na mais recente tratativa com a Sony, a dona do Xbox teria acenando com a possibilidade de oferecer o Call of Duty no PS Plus.
Conforme dito por uma das pessoas envolvidas nas negociações em entrevista ao Bloomberg, essa oferta seria parte do contrato de dez anos proposto anteriormente. Porém, assim como quando essa informação foi levantada pelas companhias, a Sony não demonstrou interesse e deixou a Microsoft sem resposta até o momento.
Segundo a Federal Trade Comission (FTC), o órgão regulador dos EUA, permitir que Call of Duty e os demais jogos da Activision Blizzard fortaleçam o Game Pass ameaçaria os concorrentes, devido ao rápido crescimento do conteúdo oferecido via nuvem. Por esse motivo, a fusão entre as companhias foi negada pelo FTC.
Ainda de acordo com a própria Sony, a Microsoft teria a intenção de colocar o Call of Duty no PlayStation através do Game Pass. A dona do PlayStation não aceitou a oferta e retrucou dizendo que o PS Plus não é aceito nos consoles da sua concorrente.
Sony quer crescer diminuindo o Xbox, diz chefe da Microsoft Gaming
Phil Spencer, chefe da Microsoft Gaming, afirmou que a Sony só está se opondo à aquisição da Activision Blizzard para tentar diminuir o Xbox e manter sua dominância no mercado de consoles. Veja o que ele disse clicando aqui!