Rumor indica que Metro 4 não deve ter Artyom e mundo aberto
por
Thiago Barros
Metro 4 é real e passou por uma série de modificações nos últimos anos. O projeto foi iniciado como um título de mundo aberto, porém acabou indo para um novo caminho no fim de 2022.
A informação vem de um famoso leaker, que costuma acertar bastante sobre a série Metro, “Вокруг билдов метро” revelou uma série de materiais inéditos da 4A Games, incluindo o trailer do projeto cancelado EOLLA, um trailer inédito de Metro: Last Light, builds antigas de Metro 2033 e mapas do modo multiplayer de Last Light. Além disso, compartilhou gameplays exclusivos e capturas de tela iniciais.
Informações sobre Metro 4
- A 4A Games iniciou o desenvolvimento do novo Metro em 2020. Inicialmente, o jogo seria totalmente de mundo aberto, mas esse plano foi cancelado em 2022, e o projeto foi reiniciado na segunda metade do mesmo ano. (Metro 4 terá grandes locais abertos, mas não será um jogo de mundo aberto).
- Localização principal: o metrô de Moscou e arredores da cidade.
- Artyom não será mais o personagem principal.
- O jogo trará muitas localizações familiares de volta. (Moscou).
- A Hanza retorna.
- Sergei Karmalsky é o diretor de arte de Metro 4.
Atualizações sobre EOLLA
- A 4A Games retomou o trabalho em sua nova propriedade intelectual AAA, EOLLA (descrita como um Stalker no espaço), no final de 2023. O projeto havia sido inicialmente desenvolvido entre 2011 e 2014.
Esses vazamentos, apesar de não confirmados, oferecem uma visão fascinante sobre os planos da 4A Games e o futuro da franquia Metro.