Notícias

Mais maduro, Metaphor: ReFantazio não terá sistemas de namoro de Persona

Novo JRPG da Atlus terá narrativa voltada para a construção de vínculos e de alianças

por André Custodio
Mais maduro, Metaphor: ReFantazio não terá sistemas de namoro de Persona

Quase um sucessor espiritual de Persona, Metaphor: ReFantazio se aproveitará de alguns elementos da popular franquia de JRPG. Porém, entre eles não estarão os recorrentes sistemas de namoro, devido ao conceito da nova IP ser mais maduro.

+ ✅Clique aqui para seguir o novo canal de Ofertas do MeuPlayStation

Em entrevista ao GamesRadar, o diretor Katsura Hashino esclareceu o porquê da Atlus abandonar essas mecânicas já estabelecidas. Segundo ele, seu novo jogo não se trata de adolescentes, mas de pessoas com o objetivo de forjar alianças.

Para nós, a razão pela qual incluímos romance nos jogos anteriores é que muitos dos nossos games são baseados na ideia de adolescentes vivendo suas vidas. Que adolescente não quer ter romance na vida? Faz parte do realismo do cenário.

Hashino diz que Metaphor: ReFantazio tem uma vibe diferente e não se aproveitaria dos romances da forma mais correta. Isso faria parte de uma estratégia de resgatar elementos que “funcionem bem” e de descartar outros menos eficientes.

Sabemos que as pessoas gostam muito deste sistema e é muito popular, mas neste jogo especificamente, não se trata de adolescentes. É sobre uma pessoa que tenta se tornar o governante da terra.

Eles estão mais focados nas relações entre um governante e o povo que os apoiam.

Metaphor ReFantazio
Fonte: Atlus

Metaphor: ReFantazio será lançado em 11 de outubro para PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series e PC.

Metaphor: ReFantazio estará jogável na gamescom latam

Visitantes da gamescom latam terão a oportunidade de testar Metaphor: ReFantazio por alguns momentos. O JRPG será uma das atrações da SEGA no evento desta semana. Clique aqui para saber mais.