Metaphor: ReFantazio tem nota alta em revista japonesa — mas não é perfeito
Analistas destacaram principais qualidades do jogo
A revista Famitsu divulgou a primeira avaliação de Metaphor: ReFantazio, atribuindo ao jogo uma nota total de 37/40, com base na opinião de quatro críticos. Entre os elogios estão a narrativa envolvente e o sistema de batalhas, que trazem uma sensação familiar aos fãs da série Persona.
Os críticos destacaram as reviravoltas emocionantes que ocorrem nos momentos-chave da história, prometendo algo dentro do DNA da Atlus. Além disso, a acessibilidade do jogo é ampliada por elementos de ação antes das batalhas, proporcionando uma transição suave entre as cenas de exploração e combate.
O sistema de batalha, semelhante ao de Persona, foi elogiado por sua simplicidade e pela satisfação gerada em cada vitória. Apesar do jogo ser extenso, com uma campanha de cerca de 80 horas, há opções para facilitar a adaptação dos jogadores ao longo da aventura.
A ação em Metaphor: ReFantazio se destaca pela sua qualidade visual, com cenas de combate que surpreendem. Mesmo com sua longa duração, o jogo promete mais de 100 horas levando em conta o conteúdo adicional, oferecendo uma experiência prolongada para aqueles que buscam explorar todos os detalhes.
Animado para jogar esse? Parece que a Atlus acertou na medida, não é mesmo?
Metaphor: ReFantazio tem “um dedinho” de Neon Genesis Evangelion
Para deixar a direção artística e o cenário fantástico de Metaphor: ReFantazio mais interessante, a Atlus contou com uns conselhos do designer de Neon Genesis Evangelion no processo. Saiba como foi esse apoio clicando aqui!