Diferente de Persona, Metaphor: ReFantazio não terá romance
Em live sobre o jogo, representante da Atlus disse que sistema de conexão não vai levar a relações amorosas
Apesar de claras semelhanças com Persona, Metaphor: ReFantazio, um dos grandes lançamentos da Atlus neste ano, também terá uma diferença fundamental: os romances.
Ao contrário do que acontece na outra série, nesta não haverá a possibilidade de envolvimentos amorosos entre os personagens. Haverá, sim, um sistema de conexão, que até é encorajado pelos desenvolvedores como uma ótima forma de evolui-los e ganhar novas recompensas, mas sem dar esse “passo a mais” na relação.
+ ✅Clique aqui para seguir o novo canal de Ofertas do MeuPlayStation
A informação foi revelada durante uma transmissão ao vivo realizada pela empresa no seu perfil oficial no YouTube. Quando surgiu a questão sobre a possibilidade de os jogadores serem capazes de se envolver romanticamente com através do novo sistema de Vínculo, Mafia Kajita, que apresentava a live, respondeu que Metaphor: ReFantazio não terá esta opção.
ReFantazio tem “estilo de sistema diferente”
“Este é um estilo de sistema diferente dos sistemas de Link Social e Confidente”, segundo os comentários. No entanto, Kajita disse que os jogadores serão capazes de formar laços profundos e explorar narrativas mais profundas através de sub-histórias.
Metaphor: ReFantazio será lançado em 11 de outubro de 2024 para Xbox Series X|S, Windows, PlayStation 5, PlayStation 4 e Steam, contando com legendas em Português do Brasil.