Notícias

Metaphor: ReFantazio chegará na primavera de 2024

Com novo gameplay, RPG da Atlus marca presença no The Game Awards

por Jean Azevedo
Metaphor: ReFantazio chegará na primavera de 2024

Metaphor: ReFantazio, nova franquia dos criadores de Persona, mas ainda não teve sua data de lançamento revelada. A Atlus aproveitou os holofotes no The Game Awards para trazer um novo gameplay do título e confirmar a janela de estreia para a primavera de 2024.

No conteúdo, foi possível entender um pouco mais o universo do título. Nas cenas com jogabilidade, vimos como parte da exploração funcionará e há cenas de ação interessantes. Veja o trailer abaixo:

O RPG é dirigido por Katsuhira Hashino, tem o design dos personagens feito por Shigenori Soejima e o compositor é Shoji Meguro. O trio é reconhecido pelos trabalhos feitos em Persona 3, Persona 4 e Persona 5. Deu pra entender a expectativa em torno dele agora?

Metaphor: ReFantazio desafia os jogadores a enfrentarem seus medos

Katsura Hashino, diretor de Metaphor: ReFantazio, compartilhou detalhes intrigantes sobre o processo de desenvolvimento do jogo. Em uma entrevista recente, ele confirmou que, inicialmente, a equipe estava explorando um cenário medieval, mas acabou se aproximando de uma experiência de fantasia mais convencional.

Metaphor ReFantazio web

Assim, Hashino combinou abordagens capazes de mesclar temas de épocas distintas e brincar com as emoções dos jogadores, incentivando-os a confrontar seus próprios medos. Saiba mais detalhes aqui!