Notícias

Metal Gear Solid: Peace Walker não se chamou MGS 5 “por conta da oposição”, diz Kojima

Desenvolvedor japonês explicou o motivo da troca de abordagem

por Jean Azevedo
Metal Gear Solid: Peace Walker não se chamou MGS 5 “por conta da oposição”, diz Kojima

Hideo Kojima revelou porque Metal Gear Solid: Peace Walker não foi rotulado como MGS 5, conforme o plano original. Segundo Kojima, a decisão enfrentou forte oposição do marketing internacional. O jogo foi lançado em 2010 para PSP, chegando depois ao PS3 na Metal Gear Solid HD Collection.

Em suas palavras: “Inicialmente, o título seria MGS 5: Peace Walker, mas, por conta da oposição, retiramos o número”. Kojima também mencionou no X que o objetivo era alcançar um público mais jovem, focando em estudantes do ensino médio, para atrair novas gerações de jogadores.

snake em metal gear solid 5
Fonte: Konami

Peace Walker segue Snake liderando a organização Militaries Sans Frontieres em 1974, Costa Rica. A jogabilidade trazia inovações e permitia aos jogadores realizarem missões cooperativas. A ideia era expandir a série horizontalmente, ao mesmo tempo em que uma nova geração se aproximava dos jogos.

Mesmo com a mudança no título, Peace Walker desempenhou um papel importante no desenvolvimento posterior de Metal Gear Solid 5, lançado anos depois. MGS V: Ground Zeroes chegou em 2014, seguido por MGS V: The Phantom Pain em 2015.

Ator original de Snake parece estar trabalhando em novo projeto de Metal Gear Solid

Depois de remasters e remakes em torno da franquia, aparentemente, a Konami está preparando algo novo para Metal Gear Solid. Um jogo inédito foi sugerido pelo ator original de Snake, deixando os fãs ligados em possíveis anúncios. Veja aqui!