Konami não quer que Metal Gear Solid Delta pareça “ultrapassado”
Fidelidade tem limite, até mesmo para um remake fiel
Metal Gear Solid Delta: Snake Eater marca o retorno da icônica série de furtividade com uma “recriação fiel” do clássico MGS3. Para muitos fãs, a preservação do material original é motivo de empolgação, embora a adaptação tenha ajustes para evitar que pareça ultrapassada.
Em entrevista recente à Play Magazine, o produtor Noriaki Okamura explicou o objetivo do remake: “Nossa meta é garantir que o jogo pareça igual ao de 20 anos atrás, mas sem aparentar ser antigo.” Dessa forma, o desafio é ser fiel ao MGS3, mas com os recursos dos hardwares atuais, fazer a proposta não parecer “datada”.
Okamura esclareceu que a equipe evitou mudanças desnecessárias que comprometessem a experiência original. Ele destacou: “Queremos que o jogo se mantenha moderno nos controles e não pareça envelhecido, mas sem retirar o jogador daquela sensação nostálgica.”
Essa adaptação, como explicado por Okamura, é cuidadosa e busca alcançar a qualidade dos jogos atuais, sem romper com a essência do título clássico. O trabalho visa garantir que, ao jogar Metal Gear Solid Delta, a experiência seja moderna e imersiva, mas com a essência de seu lançamento original.
Dublador original de Snake afirma que está “muito envolvido” com Metal Gear Solid Delta
A participação de David Hayter em Metal Gear Solid Delta: Snake Eater aparentemente é bem mais impactante do que o esperado. Ele disse estar bastante envolvido no projeto. Confira mais detalhes neste link!