Notícias

Metal Gear Solid Delta foca em atrair nova geração de jogadores, diz Konami

Konami explica como isso foi feito nos bastidores e impactou até na escolha dos nomes

por Jean Azevedo
Metal Gear Solid Delta foca em atrair nova geração de jogadores, diz Konami

A Konami anunciou que a motivação para trazer Metal Gear Solid Delta: Snake Eater, remake de MGS 3, é oferecer à nova geração a chance de experimentar a icônica franquia de espionagem em plataformas modernas. A decisão foi destacada pelo produtor da série, Noriaki Okamura, em entrevista à última edição da revista PLAY.

Okamura explicou: “Uma das coisas que realmente nos motivou a fazer o remake foi perceber que muitos dos novos jogadores não conhecem a série Metal Gear.” Essa observação influenciou a escolha de renomear o jogo com Metal Gear Solid Delta em vez de um número com MGS 3.

Snake Eater
Fonte: Reprodução

A justificativa é que Snake Eater, embora seja o terceiro título da série, acontece cronologicamente no início da história. A Konami também busca preservar a essência da saga, lançando recentemente a Master Collection, com os três primeiros jogos originais para PS4 e PS5.

Com a ajuda do estúdio Virtuos, a publisher japonesa está comprometida em manter a fidelidade de Snake Eater no remake. Espera-se que a data de lançamento seja revelada ainda este ano — talvez, em dezembro, com a aproximação do The Game Awards.

Konami não quer que Metal Gear Solid Delta pareça “ultrapassado”

Outra preocupação da Konami passa por fazer um remake fiel de MGS 3, mas sem ficar preso a uma sensação que possa deixá-lo com ares de “ultrapassado”. Entenda como a publisher tem trabalhado para evitar isso clicando aqui!