Metacritic melhorará moderação após “review bomb” do DLC de Horizon Forbidden West
Segundo o portal, atitudes desrespeitosas não serão toleradas
Horizon Forbidden West recebeu o DLC Burning Shores, uma sequência narrativa que se passa após os acontecimentos do jogo base. Apesar de ser bem recebido pela crítica, uma parcela do público não gostou da expansão e promoveu um “review bomb” no Metacritic.
Para entender o motivo da revolta dessa parte da comunidade, você tomará alguns spoilers, então, siga por sua conta e risco na leitura.
No final de Burning Shores, Seyka, aliada de Aloy na caça por Lontra, um dos Zenith que ficaram na Terra após o desfecho da luta final do game base, a chama para uma conversa a sós no lugar onde se conheceram. Ali, um diálogo opcional entre as duas guerreiras pode entregar a cena de um beijo.
Essa cena não agradou uma parte dos jogadores e a Sony foi duramente criticada por estar “forçando a pauta LGBT” em seus jogos. Como consequência, a página do Metacritic virou palco de comentários nada amistosos.
Ciente disso, a Fandom, dona da plataforma, emitiu o seguinte comunicado (via Eurogamer):
O Fandom é um lugar de pertencimento para todos os fãs e levamos a confiança e a segurança online muito a sério em todos os nossos sites, incluindo o Metacritic. O Metacritic está ciente das críticas abusivas e desrespeitosas sobre Horizon Forbidden West Burning Shores e temos um sistema de moderação para rastrear violações de nossos termos de uso.
Ainda na mensagem, eles afirmam estar removendo uma série de análises feitas pela comunidade que foram identificadas com comportamentos abusivos e desrespeitosos.
DLC de Horizon Forbidden West é elogiado por não dar dicas em puzzles
Aloy não está dando mais dicas durante a resolução dos puzzles em Horizon Forbidden West no DLC de Burning Shores. Isso foi muito elogiado pela comunidade no Reddit. Confira aqui!