Sony acredita que perderá jogadores de COD, mesmo sem exclusividade
Possíveis extras do Game Pass e melhor desempenho nos consoles ligam alerta
A Sony novamente se mostrou contra a aquisição da Activision Blizzard, citando a franquia Call of Duty. Segundo a dona da PlayStation (via VGC), mesmo sem a exclusividade dos jogos de tiro no Xbox, a base de jogadores seria afetada por possíveis conteúdos extras e melhor “operabilidade” nos consoles da Microsoft.
A Sony enviou um novo documento para a CMA (reguladores do Reino Unido). Citando um cenário onde a Microsoft manteria sua promessa de não fazer o COD exclusivo de sua plataforma, a gigante japonesa se opôs a possíveis benefícios assinantes do Game Pass e seus clientes, como eventos e desempenho aprimorado no Xbox.
A SIE disse ao CMA que, mesmo que os jogos de Call of Duty fiquem disponíveis para PlayStation após a aquisição, a entidade (Microsoft) poderia promover engajamentos parciais, aumentando a diferença entre as versões de COD disponíveis para Xbox e PlayStation. De acordo com a SIE, os jogadores podem achar que o Call of Duty do Xbox contará com conteúdo extra e interoperabilidade com o hardware do console, junto de benefícios para membros do Game Pass. A SIE entende que esses fatores influenciaram os jogadores ao escolherem seus consoles.
Já a Microsoft, acha que a Sony continuará no topo, mesmo perdendo os jogadores de COD
A Microsoft entende que a Sony não está aberta a ver o crescimento da concorrência e que não deveria se sentir ameaçada com a possível aquisição da Activision Blizzard. Mesmo se perder todos os fãs de COD, a PlayStation ainda teria um maior público, segundo a dona do Xbox. Entenda melhor aqui!