Mercado de games vai gerar, em escala global, US$ 184 bilhões em 2022
Índices acumulados deste final de ano registram uma perda nas receitas de jogos para consoles e PC
Um novo relatório publicado pela Newzoo, empresa que analisa as tendências da indústria de jogos, prevê que o mercado de games gerará US$ 184 bilhões em 2022. Os índices são projetados em escala global e registram um déficit de 4% em relação aos números de 2021.
De acordo com o estudo, o segmento de softwares para PC será o mais impactado ao fim desses 12 meses, com um declínio de quase 16% ano a ano — faturamento de US$ 2 bilhões. Enquanto isso, os consoles registrarão quase US$ 52 bilhões em receitas e uma perda de aproximadamente 4%.
Confira abaixo um gráfico com mais detalhes sobre as tendências do mercado de games para 2022:
Enquanto um declínio também foi observado no setor mobile devido à recessão na renda do consumidor, a indústria de jogos em nuvem surte efeito contrário. Estima-se que esse departamento está prestes a acumular US$ 2,4 bilhões de mais de 30 milhões de usuários pagantes em 2022.
Por fim, os títulos em realidade virtual foram mencionados pela empresa. Neste ano, mais de US$ 2 bilhões devem ser registrados em receita, com projeções para chegar a US$ 3,2 bilhões até 2024. Em relação ao mercado de games global, cerca de US$ 211 bilhões estão previstos para 2025.
Movimentações no mercado de games em 2022
O ano de 2022 foi marcado não apenas pelos números em arrecadação global, mas por aquisições importantes de estúdios e editoras de jogos. Clique aqui e confira quais as negociações que mais impactaram as relações de consumo e desenvolvimento durante os últimos 12 meses.